Entre serras, vales e rios, as trilhas da Chapada Diamantina, no centro da Bahia, são o cenário perfeito para a épica corrida de sete dias. Neste domingo, 23, até o dia 29 de setembro, centenas de atletas terão uma experiência de vida inesquecível na Brasil Ride.
A estrutura, comparada às maiores ultramaratonas do mundo, fornecerá aos competidores tudo o que é necessário – água, comida, alojamento, suporte técnico –, enquanto eles se preocupam somente com o que mais gostam de fazer: pedalar. Cada dia de prova terá em média 80 a 100 quilômetros do mais puro mountain bike, pelos caminhos abertos no garimpo de diamantes do século XVIII.
O palco são as lindas cidades históricas da Chapada Diamantina e a sua natureza exuberante. A competição terá início e chegada na cidade de Mucugê e a segunda base será a cidade de Rio de Contas. O Parque Nacional possui 152 mil hectares e altitude média entre 800 e 1.200 metros acima do nível do mar, com picos de até 2 mil metros. A água traz vida à região, com diversas nascentes, cachoeiras, lagos cristalinos e rios avermelhados, que alimentam uma incrível diversidade de fauna e flora.
Novidades 2012
Este ano, a Brasil Ride anunciou oficialmente a participação do primeiro campeão olímpico da modalidade, o ciclista holandês Bart Brentjens e apresenta a nova categoria: Grand Master 50+, destinado ao ciclistas com mais de 50 anos de idade. A novidade também atraiu o interesse de atletas experientes, como do lendário estadunidense Tom Ritchey, considerado o “avô” do Mountain bike.
Mais detalhes: www.brasilride.com
Com informações Brasil Ride Press Team