Notícias

Arena Multiesportes

Foto: Divulgação/ Ascom Prefeitura de Lençóis

Foto: Divulgação/ Ascom Prefeitura de Lençóis

A Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 (Secopa) trouxe para a cidade de Lençóis a Arena Multiesportes, como parte do Programa de Legados da Copa do Mundo na Bahia. Entre os dias 21 a 24 de novembro de 2013, os moradores usufruíram de equipamentos interativos radicais, como o Giromaster, criado pela NASA para treinamento e simulações de voo, e o Full Pipe, um enorme balanço que permite giro de até 360º no eixo vertical; além do Bunguee Trampolim, Escalada, Arvorismo, Ringue de Boxe e Skate Mini Ramp.

A programação inclui ainda oficinas de capoeira, taekwondô, MMA, slack line, artesanatos, além de ações de conscientização ambiental e campeonatos de basquete de rua, skate e boxe. O projeto disponibilizou também um ciclo de palestras para orientar a população, no Centro de Capacitação, além de oficina de inclusão digital com computadores para acesso à internet e jogos online.

Além do caráter esportivo e educativo, o evento empregou, durante os quatro dias, mais de 25 pessoas da comunidade que atuaram como monitores, seguranças, apoio de produção, assessoria de imprensa e limpeza.

Publicidade
Publicidade