Chapada Diamantina recebe oficina do Curso de Competências Mínimas do Condutor de Turismo de Aventura

O curso ‘Competências Mínimas do Condutor do Turismo de Aventura’ teve início em Lençóis e Mucugê este mês. A capacitação é oferecida pelo Sebrae em parceria com a Daventura, tem carga horária de 80 horas e duração até outubro de 2019. São utilizados como base conceitual para o curso, as referências das Normas Brasileiras de Turismo de Aventura, as NR’s e os protocolos internacionais para atendimento de emergência por meio de aulas teóricas e práticas, apresentações, vídeos, dinâmicas de grupo e diálogos compartilhando experiências e saberes prévios. O curso emitirá certificado de proficiência para aqueles que cumprirem os requisitos e tiverem o aprendizado comprovado.

As aulas teóricas da turma de Lençóis estão acontecendo no Campus da UEFS, no Centro Histórico.

As aulas teóricas da turma de Lençóis estão acontecendo no Campus da UEFS, no Centro Histórico.

Em Mucugê, as aulas teóricas acontecem na Câmara dos Vereadores, no centro da cidade.

Em Mucugê, as aulas teóricas acontecem na Câmara dos Vereadores, no centro da cidade.

A iniciativa pretende qualificar os principais prestadores de serviços turísticos das cidades e, assim, melhorar a qualidade desta mão-de-obra. “Pra mim é uma enorme satisfação estar nesse projeto onde não só iremos formar condutores diferenciados, mas também pessoas com propósito de ajudar outras pessoas e isso muda (aos poucos) o mundo.” comenta Priscila Damasceno, monitora da oficina de SBV/ Resgate e Salvamento Aquático.

Branca Pires, diretora do Guia Chapada Diamantina, é uma das alunas do curso “Estou aqui representando minha equipe para me atualizar sobre o papel dos condutores, que é fundamental no desenvolvimento do turismo na Chapada Diamantina e colaborar com o curso em termos de comunicação e marketing. Além disso, estamos colhendo cada vez mais informações para fomentar nossa campanha ‘contrate um guia’, que existe para estimular o visitante da Chapada a estar sempre acompanhado de um condutor em seus passeios, potencializando assim a sua experiência turística e minimizando os impactos ambientais” comenta Branca.

Próximas turmas

Já tem data para o próximo curso que acontecerá em Lençóis, com início em 20 de setembro. As inscrições serão de 2 a 4 de setembro, na Secretaria de Turismo.
Para participar, os profissionais precisam ser brasileiros ou estrangeiros residentes com visto permanente, ser microempreendedor individual ou condutor indicado por empresa do receptivo turístico com cadastro na Cadastur ativo.

Segundo a organização, outras atividades de qualificação serão oferecidas ainda este ano para os guias e condutores que estiverem identificados no Censo do município. Vale lembrar que as inscrições têm subsídio do Sebrae e vão custar apenas R$ 150,00.
Mais informações: michelle.aguiar@sebrae.com.br.

  • Tudo o que você precisa para planejar a sua viagem com conforto e segurança.

  • LINKS RÁPIDOS

  • ADALGISIO PIRES NETO | 05.961.470/0001-35
    Flora Comunicação © 2002 - 2023. Todos os direitos reservados.
    error: Content is protected !!