Notícias

5 RAZÕES PARA VOCÊ ALUGAR UM CARRO NA CHAPADA DIAMANTINA

Liberdade, conforto e segurança são algumas delas.

Ao planejar uma viagem à Chapada Diamantina é muito comum as pessoas se questionarem se vale a pena ou não alugar um carro para se deslocar entre atrativos e cidades turísticas da região. A resposta, com certeza, é sim. E vamos te dizer o porquê em 5 tópicos.

Antes, é importante esclarecer que todas essas vantagens dependem diretamente de um bom planejamento de viagem e também da contratação de um guia ou condutor de visitantes para que a sua viagem tenha um aproveitamento muito maior e menos chance de imprevistos, afinal, ninguém quer ter dor de cabeça durante as férias!

1. Praticidade
Vamos lembrar que a Chapada Diamantina fica no interior do estado e a depender de onde você mora, provavelmente terá que chegar à Bahia de ônibus ou de avião, o que fará com que você precise de alguma forma de deslocamento dentro e fora da cidade onde irá se hospedar.

Também vale destacar que as cidades da Chapada não oferecem serviço de Uber e o serviço de táxi é bastante reduzido. Além disso, as cidades que têm linhas de ônibus intermunicipais possuem horários bem escassos e alguns municípios não oferecem essa opção.

2. Liberdade
Independentemente de quais cidades você deseja conhecer na Chapada, de carro você terá maior autonomia para organizar o próprio roteiro, levando em consideração suas preferências, seus horários e itinerários.

3. Conforto
Ao alugar um carro, você pode escolher o modelo de automóvel que melhor atende às suas expectativas, levando em conta o número de passageiros, tamanho do bagageiro e todos os acessórios que ele dispõe.

4. Segurança
Os carros disponíveis para locação estão sempre na sua melhor performance. Eles já vêm com seguro, revisão em dia, pneus calibrados e tanque cheio. E, se algo der errado, a locadora deve oferecer uma solução.

”Na hora de alugar um carro, é fundamental que o cliente confira detalhes como a data da última troca de óleo e última revisão, além de ler todo o contrato de locação, onde deve constar todos os direitos e deveres da empresa e do cliente” diz Wagner Oliveira, proprietário da Diamantina Locadora de Veículos.

5. Pontos de devolução
Caso a locadora disponha de diferentes postos de devolução, você poderá entregar o veículo no ponto mais adequado à sua viagem. Você provavelmente terá algum custo adicional, mas ainda assim, isto permite maior flexibilidade. Informe-se, no momento da locação e da assinatura do contrato, como funciona a política de devolução do carro.

Dica bônus
Na Chapada Diamantina existem rodovias asfaltadas e estradas de terra, mas é possível circular com carros comuns, sem necessidade de tração.

Locadora na Chapada Diamantina
A Diamantina Locadora de Veículos é a mais completa locadora da região. Com três unidades de atendimento – Lençóis, Seabra e Jacobina – ela dispõe de uma frota de veículos capaz de atender a todos os gostos: desde os carros populares completos aos SUVs de última geração e carros 4×4 a diesel.
Com opções de pacotes diários e semanais, a Diamantina Locadora de Veículos é feita para clientes exigentes que buscam viajar em carros completos, novos e seguros.

Reserve o seu!

Acesse o site da Diamantina Locadora de Veículos e escolha um carro de sua preferência, com a data e o local de retirada e devolução. Preencha seus dados e envie. A equipe comercial

entrará em contato para efetivar a reserva.

Simples, rápido e seguro para que você não se preocupe durante as suas férias.

Publicidade
Publicidade