Notícias

5 massoterapeutas para relaxar na viagem pela Chapada Diamantina

Antônio Laranjeira – 12 de junho de 2023

Para aliviar a tensão muscular, contar com uma diversidade de profissionais massoterapeutas é um dos diferenciais da viagem pela Chapada Diamantina, esse ambiente de natureza exuberante e especial para caminhadas ao ar livre.

Andar pelas trilhas e os desafios de dias de viagem consecutivos certamente combinam com esse tipo de experiência relaxante. Nada como relaxamento depois de um esforço físico.

Também tem quem chegue à Chapada Diamantina procurando apenas relaxar, sem esforço, para voltar à rotina depois da viagem com total revigoração. Sim, apenas algumas sessões de terapias combinadas e isso é possível!

Viajando pela região você pode agendar com massagistas que muitas vezes conciliam conhecimentos de acupuntura, aromaterapia, cromoterapia e quiropraxia aos atendimentos. São saberes de diferentes partes do mundo, do Ocidente e do Oriente.

Alguns hotéis e pousadas oferecem espaços terapêuticos e indicam profissionais da regeneração. Confira nossa lista de hospedagens, agências e restaurantes de cada cidade e saiba mais sobre o Turismo Terapêutico na Chapada.

O músico e artista Carlinhos Brown recentemente deu um depoimento sincero se declarou “relaxado”. Brown gravou o vídeo durante sua passagem pela Chapada Diamantina para o Festival de Lençóis. Assista aqui:

Faça como Brown! Confira essa lista com massoterapeutas incríveis pela Chapada!


Dieter Herzberg (@herzbergdieter) – profissional terapeuta, possui um espaço chamado “ARTerapia”, localizado em Lençóis, além de atender em alguns hotéis, mediante solicitação. Há 46 anos, em Berlim, aprendeu Zen Shiatsu, que aplica na maior parte da sua atual técnica de massagem. Além disso, ele incorporou outras técnicas em sua prática, como Acupuntura, Auriculoterapia, Ventosa, Moxabustão, Crânio-Sacral-Balancing, Reiki, Drenagem Linfática, Massagem Tailandesa, Ayurvédica e Pulsação Tibetana, entre outras. Seus tratamentos têm como objetivo aliviar dores e desconfortos, proporcionando relaxamento e renovação aos clientes. A massagem dura cerca de 60 minutos, enquanto a sessão de Acupuntura tem duração de 30 minutos, podendo ser combinada com a massagem para resultados complementares. Sua esposa, Claudia Hatshepsut, também trabalha nesse espaço, oferecendo serviços de Aromaterapia, Reflexologia, Massagem do Faraó, Terapia Emocional, Barra de Access e Dança Egípcia Ancestral. Dieter possui vasta experiência em diversas técnicas terapêuticas.


Karine Suzart de Carvalho (@studiotulsi) – fisioterapeuta com 21 anos de experiência, formada pela Faculdade Adventista da Bahia. Ela é a proprietária do Studio Tulsi, localizado em Mucugê, onde oferece uma variedade de técnicas terapêuticas para promover qualidade de vida e bem-estar aos seus pacientes. Essas técnicas incluem Pilates, Laserterapia, RPG, Yoga, Acupuntura e Massoterapia. O Pilates visa fortalecimento, alongamento e recuperação de lesões, enquanto a Laserterapia estimula a reparação tecidual. O RPG realinha desvios posturais, o Yoga une corpo e mente, a Acupuntura equilibra a energia e a Massoterapia estimula a circulação e relaxa os músculos.


Lucas Rossi Meyer (@lucasrossimeyer_) – jovem profissional massagista que reside em Ibicoara. Ele oferece atendimentos a domicílio em Igatu e Lençóis uma vez ao mês. Especializado em Rolfing, um método de terapia somática, Lucas utiliza técnicas de liberação miofascial e educação do movimento. Seu objetivo é promover a integração estrutural do corpo em relação à gravidade, abordando os padrões de ser e estar no mundo.


Maria José Massigoge (@mariajose.massigoge) – terapeuta que possui um espaço localizado em Lençóis. Com uma experiência de 15 anos na prática da massagem, Maria José se dedica ao uso da memória das pedras vulcânicas em seu trabalho. Durante a sessão, ela combina o uso de suas mãos com pedras quentes, incorporando movimentos de alongamento e pontos de acupressão. Acredita-se que as pedras possuam uma energia especial e sejam portadoras de registros e memórias antigas.


Mariana Paiva Santos (@paiva.mary) – jovem profissional da massoterapia, com 4 anos de experiência, sua massagem foi recomendada por Carlinhos Brown. Ela oferece seus serviços em vários estabelecimentos em Lençóis, como Hotel Canto das Águas, Hotel de Lençóis, Terra dos Diamantes, Hotel Portal, Vila Pugliese, Pouso da Trilha, Pousada Raio de Sol, Vila Justen, entre outros. Mariana trabalha com diversas técnicas terapêuticas, como massagem relaxante, intramuscular, terapêutica, ayurvédica, ventosa, bambuterapia e drenagem linfática. Cada técnica tem um propósito específico, como relaxamento suave, alívio de tensões musculares, pressão intensa em pontos específicos, alinhamento dos pontos dos chakras, eliminação de toxinas e melhora na circulação sanguínea. A bambuterapia é semelhante à liberação miofascial, utilizando bambus firmes para soltar os músculos com facilidade.

Villa Barriguda oferece espaços terapêuticos e indica profissionais.



Publicidade
Publicidade
error: Content is protected !!