Notícias

Festival Vozes na Chapada

Festival Vozes na Chapada

Coral se apresenta no Parque Sempre Viva, em Mucugê

A cidade de Mucugê, no sul do Parque Nacional da Chapada Diamantina, se prepara para receber pela quarta vez o Festival Vozes na Chapada, que ocorrerá entre os dias 02 e 04 de agosto.

O evento, que este ano homenageará o maestro Hamilton Lima (in memoriam), contará com concertos solenes na Câmara Municipal de Mucugê, na Igreja Matriz Santa Isabel e na Praça dos Garimpeiros. Além de uma programação paralela, com atividades eco-culturais no Parque Sempre Viva, visita às atrações da cidade e passeata dos cantores pelo Centro Histórico, com a participação da Filarmônica de Mucugê.

Haverá também uma Oficina de Técnica Vocal Especializada, ministrada pela professora Ana Paula Barreiro, e uma noite especial de Queijos e Vinhos para maestros e convidados, no Hotel Alpina, na sexta-feira.

O Festival Vozes na Chapada já contou com a participação de diversos corais da Bahia e de outros estados do Brasil. A ideia de promover um evento que celebrasse o encontro de corais surgiu, em 2009, do professor Carlos Alberto Pereira (Diretor Técnico do evento) que percebeu que a Bahia era um dos maiores celeiros musicais do País e não tinha ainda um festival de corais. O projeto ganhou força e forma pelo trabalho em conjunto realizado pelo Maestro Alcides Lisboa (Diretor Artístico do evento) e Ângela Pina (Diretora Operacional do evento).

“O Festival é um sonho antigo que se realizou e, hoje, é um sucesso na Bahia. Em três edições, já participaram cerca de quarenta coros da Bahia e do Brasil. O nosso objetivo agora é expandir o festival a coros internacionais”, conta Alcides.

A produção do evento é de responsabilidade da Terra Verde Turismo, em parceria com a Prefeitura Municipal de Mucugê e a Bahiatursa, empresas patrocinadoras e tem a direção artística do Maestro Alcides Lisboa e direção técnica de Carlos Alberto Pereira.

Mais informações: www.vozesnachapada.com.br

Confira a programação:

Quinta-feira, 02 de agosto de 2012
20h: Concerto de Abertura, na Câmara Municipal de Mucugê.
22h: Degustação de prato típico, na Praça dos Garimpeiros.

Sexta-feira, 03 de agosto de 2012
9h30: Concerto Campal, palestra e visitação ao sítio ecológico do Parque Sempre Viva.
15h às 16h30: Oficina de técnica vocal, ministrada pela mestra Ana Paula Barreiro.
20h: Concerto na Igreja Matriz Santa Izabel.
22h: Noite de queijos e vinhos com piano, aos pés da lareira do Hotel Alpina (necessário reserva, com custo adicional)

Sábado, 04 de agosto de 2012
09h: Dia livre para passeio ecológico
17h: Passeata dos Cantores, no início da Rua Dr. Rodrigues de Lima, com a participação da Filarmônica de Mucugê.
18h: Concerto de encerramento, na Praça dos Garimpeiros.

Publicidade
Publicidade