Notícias

33ª Festa dos Vaqueiros de Wagner celebra a cultura sertaneja

Da Redação – 24 de abril de 2023

Nos próximos dias 05, 06 e 07 de maio acontece a maior manifestação da cultura popular do município de Wagner, a 67 km de Lençóis, na Chapada Diamantina.

A Festa dos Vaqueiros de Wagner é uma das maiores desse gênero em toda região diamantina. O evento de três dias acontece desde 1983 e após seis anos sem realização volta a ser realizada em 2023.

Atrações e competições

Moradores e visitantes todos os anos ficam na expectativa pela Festa dos Vaqueiros de Wagner por vários motivos, em especial pelas atrações musicais e pela hospitalidade da comunidade que sempre acolhe novos participantes com simplicidade, amor e alegria.

Com uma premiação total de R$ 25 mil para a disputa de argolinha, o evento esse ano será realizado pela Prefeitura Municipal, coordenado pela Comissão Organizadora da festa que é presidida por Ítalos Matos e o Vaqueiro Flávio Santana na vice-presidência.

No palco se apresentam Devinho Novaes, Rock Salles, Vilões do Forró, Menina Faceira, Sela Vaqueira e outros. Além da tradicional corrida de argolinha que acontece no domingo à tarde e reune adultos e crianças.

Artesanato sertanejo

O Grupo de Artesanato União da Arte, realizará a Feira de Artesanato do grupo na 33ª Festa dos Vaqueiros de Wagner. A organização abrirá edital de inscrição para artesãs e artesãos de toda a comunidade e contará com uma estrutura com estandes, palco cultural e decorado tipicamente para acrescentar cultura e arte no evento.

Atuante na cidade há quase dois anos, atualmente conta com mais de 40 membros e vem promovendo Feiras de Artesanato junto ao Projeto Cultura na Praça promovido pela Prefeitura, além de participar de feiras de artesanatos em outras cidades da Bahia como Lençóis, Mucugê e Salvador.

O grupo promove a feira de maneira independente e contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Wagner e dos artesãos e artistas locais que se apresentarão no palco da feira.

Fotos: Sandy Roseane



Publicidade
Publicidade
error: Content is protected !!