2º encontro de observação de aves será realizado em Lençóis

O 2º encontro de observação de aves – Roda de Saberes, será realizado em Lençóis – BA, na Chapada Diamantina, entre os dias 02 e 04 de agosto. O evento reúne observadores de aves, fotógrafos e ornitólogos de renome, para celebrar a avifauna da chapada e promover o Birdwatching, o turismo e a conservação, oferecendo palestras, saídas a campo e a exibição de documentários.

Prepare-se para uma experiência única de conexão com a avifauna de Lençóis e um aprendizado sobre a conservação ambiental! A segunda edição do Encontro de Observação de Aves- Roda de Saberes, acontecerá no espaço Grãos de Luz e Griô.

2º encontro de observação de aves
2º encontro de observação de aves

O evento tem como objetivo fomentar a paixão pela observação de aves, valorizar a avifauna local e o turismo de observação, além de promover a consciência e conservação do meio ambiente. O Iº Encontro, realizado em agosto de 2023, foi um sucesso, com um público acolhedor e interessado, refletindo a crescente importância desses temas. O evento contou com palestras inspiradoras de fotógrafos, ornitólogos e especialistas renomados que enriqueceram as discussões com suas experiências e conhecimentos.

Seguindo a tradição, o II Encontro de Observação de Aves promete ser ainda mais emocionante, com uma programação repleta de atividades e palestrantes de excelência. Entre os confirmados estão Sílvia Linhares, renomada fotógrafa da Natureza; Juliana Moraes, a Menina dos Passarinhos, bióloga, influencer e doutoranda da UFBA; Dra. Nathália Diniz, especialista em beija-flores; Adriana Caribé, bióloga educadora; Dra. Blandina Viana, engenheira agrônoma e bióloga, entre outros.

Os participantes terão a oportunidade de vivenciar saídas a campo, corujadas e passarinhadas diárias. Além disso, haverá a exibição do documentário “EU PASSARINHO”, uma parceria entre o Terra da Gente e o AVISTAR, que destaca a história das passarinhadas no Brasil e sua importância para a ciência e conservação ambiental.

O evento, que já está com as inscrições abertas, também irá lançar duas rifas colaborativas, oferecendo prêmios como o jogo da memória REMANSO DAS AVES e uma suíte de casal na Pousada ALTO DO CAJUEIRO durante o período do evento. A participação e apoio do público são essenciais para tornar este encontro uma experiência inesquecível e promover um espaço de diálogo e saberes sobre a importância de respeitar e preservar a Natureza.

Não perca a oportunidade de fazer parte deste encontro incrível e contribuir para a conservação do meio ambiente!

Destaques do 2º encontro de observação de aves

Palestrantes confirmados: Sílvia Linhares, Juliana Moraes, Nathália Diniz, Adriana Caribé, Dra. Blandina Viana, Osmar Borges, Fábio Lima, Cristine Prates, Vitória Ribeiro, Dinéia Santos.
Atividades: Corujada, passarinhadas, exibição do documentário “EU PASSARINHO”
Inscrições neste link.
Rifas colaborativas: Jogo da memória REMANSO DAS AVES e uma suíte de casal na Pousada ALTO DO CAJUEIRO

Programação

Sexta-feira (02/08)
Abertura, palestras, seguida de Corujada à noite

Sábado (03/08)
Passarinhada pela manhã, palestras e exibição do documentário “EU PASSARINHO”

Domingo (04/08)
Passarinhada pela manhã, palestras e encerramento

Serviço

Evento: II Encontro de Observação de Aves – Rodas de Saberes
Realização: CINCO Realizações e Consultoria
Data: 02 a 04 de agosto de 2024
Local: Grãos de Luz e Griô, Lençóis, Chapada Diamantina, Bahia
Inscrições disponíveis pelo link.
Contato: (071) 99963-7079 – Adriana Caribé

Por Adriana Caribé Marques e Guto Carvalho. 24/06/2024.

  • Tudo o que você precisa para planejar a sua viagem com conforto e segurança.

  • LINKS RÁPIDOS

  • ADALGISIO PIRES NETO | 05.961.470/0001-35
    Flora Comunicação © 2002 - 2023. Todos os direitos reservados.
    error: Content is protected !!