Da redação – 04 de janeiro de 2023
Verão e calor! Uma combinação que faz a Bahia rimar com Chapada Diamantina. Garimpamos uma lista dos melhores banhos nas águas refrescantes da Chapada Diamantina. Confira as dicas a seguir:
Tem mais de 100 metros de extensão e pequenas quedas d’água. No percurso, que dura cerca de duas horas, a vista privilegiada para o Morrão e as plantas nativas são um convite à parte.
Situado na entrada do cânion da Cachoeira do Mixila, é bastante largo e próprio pra banho.
No local onde a transparência da água reflete diversos tons, a flutuação é uma experiência imperdível.
Com 20 metros de queda d’água, seu poço profundo é ideal para nadar, praticar tirolesa e rapel.
Pequenos poços de água e cachoeiras cristalinas compõem o cenário da sua trilha. O lugar faz jus ao nome, afinal, vive repleto de andorinhas.
De acesso rápido e fácil, este rio oferece opções para a prática de rapel e tirolesa. Além disso, é um dos atrativos do Parque Sempre-Viva, com opções de turismo cultural e de aventura.
7. Riachinho, no Vale do Capão
Com uma trilha de fácil acesso, esta bela cachoeira tem 12 metros de altura e um poço revigorante.
Situado a 3 km do centro de Lençóis, é um grande poço com tobogã natural, de fácil acesso.
Com seus 20 metros de queda d’água, fica 4 km acima do Ribeirão do Meio. Sua trilha passa pelo leito do rio e dura cerca de três horas. O poço está rodeado por uma paisagem exuberante, sendo uma ótima opção pra relaxar e contemplar a natureza.
Seu acesso é fácil a partir de diferentes pontos do Pati. Com vários poços e muita sombra, o lugar é perfeito para nadar.
Quer planejar sua viagem? Adquira aqui o seu E-book do Guia de Viagem Chapada Diamantina.