Notícias

quinta-feira, 9 janeiro, 2014 às 13:52 | Atualizado em: 9 janeiro, 2014 às 13:52

Livro “Chapada Diamantina: Culinária & História” é premiado



ChapadaDiamantina_CapaLivro_menorO livro “Chapada Diamantina: Culinária & História”, da Editora Senac, acaba de receber o prêmio Gourmand World Cookbooks Awards 2013, na categoria ‘Melhor Livro de Culinária Regional do Brasil’. O reconhecimento garante também uma vaga na disputa do The Best in The World, que elege os melhores livros por categoria entre os vencedores de cada país. O resultado do prêmio máximo da literatura gastronômica mundial sairá em maio durante a Beijing Cookbook Fair, na China.

Resultado de uma ampla pesquisa, o livro faz um apanhado histórico da rica culinária da região da Chapada Diamantina, incluindo mais de 60 receitas, todas assinadas por antigos moradores e por chefs de cozinha do circuito turístico local. O seu lançamento, em outubro de 2013, também marcou o primeiro ano de atividades do Núcleo de Educação Profissional do Senac Bahia, em Lençóis.

O historiador Delmar Alves Araújo assina a pesquisa histórica e a edição é de Marília Pessoa. A redação é das jornalistas Laís Andrade Correard, Margareth Branca Pires e Thaís Castilho Pinto. As fotos exclusivas são do fotógrafo Saulo Kainuma e o prefácio leva a assinatura de um ilustre filho da terra, o escritor e cineasta Orlando Senna. A obra leva receitas como Pudim de Aipim com Cachinhos de Mamão Verde, Pastel de Palmito de Jaca e Mousse de Capim-Santo.



Mais redes sociais:

Conte pra nós

O que você gostaria de fazer na Chapada Diamantina?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Previsão
do tempo