A Chapada Diamantina é um local perfeito para a prática da escalada, sendo palco, inclusive, para o turismo de esportes através de competições como o Igatu Boulder, que reúne escaladores de vários cantos do Brasil e do mundo. Os estilos, conhecidos como tradicional, esportivo e boulder, podem ser praticados em lugares de fácil acesso, com sombra e ao lado de uma cachoeira, algo atípico para os escaladores. A região possui empresas especializadas e certificadas pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) para a prática de escalada e rapel.

Para quem nunca praticou
A escalada não é um esporte exclusivo para quem tem experiência. As vias com grau de dificuldade baixo possibilitam que os principiantes, de crianças a idosos, pratiquem o esporte de imediato.

Boulder
Sem o uso de cordas e mosquetões, o estilo exige força e concentração, bem como uma dose de flexibilidade e adrenalina. O crash pad é o principal equipamento utilizado no boulder, espécie de colchão para amortecer possíveis quedas.

Igatulands
Apelidada de Igatulands, em alusão a Rocklands, na África do Sul, um dos lugares mais famosos do mundo para o montanhismo, a vila de Igatu tem adquirido reconhecimento pela qualidade de suas pedras. Por meio de uma escolinha de escalada, crianças e adolescentes ensaiam seus primeiros passos no esporte: um verdadeiro playground para os pequenos!


Mais redes sociais:

Conte pra nós

O que você gostaria de fazer na Chapada Diamantina?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Previsão
do tempo