Notícias

quinta-feira, 25 junho, 2020 às 8:41 | Atualizado em: 25 junho, 2020 às 11:31

Aeroporto de Salvador retoma atividades com novos voos a partir de 1º de julho

Confira protocolos e medidas de segurança para quem vai viajar


Assessoria de Comunicação – Setur/BA


Passados os primeiros momentos de incerteza em relação à pandemia do novo coronavírus, o setor aéreo já ensaia uma ampliação da oferta de voos domésticos para a Bahia. A partir de 1º de julho, a Gol Linhas Aéreas passa a oferecer 11 novos voos interligando Salvador a outras grandes cidades do país. Serão acrescentados seis novos destinos à lista que já vinha sendo operada até o mês anterior.

Aeroporto Dep. Luís Eduardo Magalhães, em Salvador. Foto: Google

Da região Nordeste, a capital baiana receberá novas rotas de Fortaleza, João Pessoa e Natal, todas com três frequências semanais, e um novo voo do Recife, com dez partidas semanais. ¹Já a interligação de Salvador com o interior do estado ganha o reforço de um voo para Vitória da Conquista, com partidas às segundas, quartas e sextas.

O diretor comercial do Salvador Bahia Airport, Marc Gordien, afirma que, com a chegada dos novos voos para o Nordeste, “passamos a exercer papel estratégico na conexão dos outros estados da região para o Sudeste”.

São Paulo, um dos estados que mais envia turistas para a Bahia, terá o reforço de novas linhas pela companhia. Haverá mais três voos de Guarulhos para Salvador, com seis frequências semanais cada, e um novo de Congonhas, também com seis partidas por semana.

Aeroporto Dep. Luís Eduardo magalhães, em Salvador. Foto: Google

As interligações com o Sudeste serão reforçadas ainda pela Gol com três frequências por semana de Vitória (ES) e seis também semanais do Rio de Janeiro (Galeão). Além disso, será incluído um voo com partidas cinco vezes por semana entre Salvador e Brasília.

Latam
A ampliação de ofertas de voos das companhias para Salvador já começou nesta segunda-feira (15), quando a Latam aumenta o número de partidas entre a cidade e Brasília. Além de novas frequências para Guarulhos (SP), a companhia passa a interligar a capital baiana e o aeroporto de Congonhas (SP).

“Os novos voos marcam um novo momento em nossos esforços para a ampliação da malha aérea da Bahia, que é uma de nossas principais estratégias para atrair os turistas ao estado”, afirma o secretário estadual do Turismo, Fausto Franco.

Para o chefe de Gabinete da Secretaria do Turismo da Bahia, Benedito Braga, o anúncio de novos para Salvador é um início de retomada, mas ele chama a atenção para os protocolos a serem observados. “Neste momento ainda todos os cuidados são imprescindíveis para que o passageiro viaje com segurança e uma série de normas devem ser seguidas, tanto nos aeroportos como no interior das aeronaves”.

Protocolos
O Salvador Bahia Aiport informa, por meio de sua assessoria de Comunicação, que adotou várias medidas para garantir a segurança de quem vai viajar e evitar a disseminação do novo coronavírus. Elas incluem a ampliação da frequência da higienização das áreas comuns; marcações de distâncias de segurança no chão; colocação de barreiras de proteção no check-in e exibição de comunicados visuais sobre medidas de profilaxia.

O Aeroporto também recomenda que os viajantes atendam às distâncias de segurança para evitar aglomerações, principalmente durante o embarque, desembarque e restituição de bagagens. A retirada de malas e outros itens na esteira deve ser feita por apenas um passageiro por família, devendo os outros manterem-se distantes da área.

Ao passageiro é recomendado também fazer a higienização constante das mãos com água e sabão ou álcool em gel. Outras recomendações incluem a preferência ao check-in online e a ida ao aeroporto somente em boas condições de saúde. O passageiro é orientado ainda a ir sozinho  ao terminal ou acompanhado apenas das pessoas que efetivamente forem viajar.

 



Mais redes sociais:

Conte pra nós

O que você gostaria de fazer na Chapada Diamantina?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Previsão
do tempo