Notícias

Carnaval na Chapada

Réplica do primeiro trio elétrico feito para comemoração do centenário do carnaval de Rio de Contas. Foto: Sayonara Pinto

Lençóis: natureza e atrações noturnas

A porta de entrada da Chapada Diamantina segue seu ritmo natural durante os festejos de carnaval. Passeios e trilhas para os principais pontos turísticos da região é a principal atração para os turistas durante o dia. À noite, a badalação fica por conta dos bares e restaurantes nas ruas e calçadas do centro histórico, além de festas privadas.

No Bar e Restaurante Café Ba-cana a festa será embalada por música ao vivo, encerrando o carnaval na terça-feira de maneira tradicional, com baile a fantasia ao som de marchinhas. Para quem gosta de discotecagem existem mais opções: uma delas será todos os dias no bar e restaurante oriental Fuji Mama; no domingo e segunda na Cratera Lunar e sábado no Sushi Lounge, na Rua das Pedras.

Mais informações:

Café Bacana

Fuji Mama

Sushi Lounge

Cratera Lunar

 

Vale do Capão: tranquilidade e baile de máscaras

No povoado Vale do Capão, pertencente ao município de Palmeiras, o ritmo carnavalesco surge apenas à noite, no Baile dos Mascarados, que ocorrerá na Pousada Mirante Café, nos dias 8, 9 e 11 de fevereiro, às 18h. No coreto da vila do Capão, apresentações espontâneas de bandas e artistas locais estão sempre presentes nos feriados. Durante o dia, os turistas podem aproveitar para relaxar e curtir os atrativos naturais.

Confira a programação

Rio de contas: carnaval tradicional completa 100 anos

O carnaval de máscaras de Rio de Contas, no sul da Chapada, é uma das festas mais tradicionais da região. Os foliões saem às ruas da cidade vestidos com máscaras de animais e de personagens folclóricos, embalados pelas marchinhas carnavalescas.
Este ano, o festejo completa 100 anos e comemora com atrações especiais até o dia 12 de fevereiro. No centro histórico foi criado um museu do carnaval a céu aberto, expondo antigas fantasias e uma réplica do primeiro trio elétrico feito pelo artista plástico local, Marcelo Badaró.

Confira a programação

Palmeiras: axé e trio elétrico

O carnaval em Palmeiras possui uma programação intensa. De sexta-feira (8) à terça-feira (12), bandas de axé se apresentam em duas praças do centro da cidade no palco e trio elétrico, a partir das 15h até o nascer do dia.

Confira a programação

Mucugê e Igatu: momento de relaxar

Para quem quer total tranquilidade durante o carnaval, Mucugê e Igatu, pertencente ao município de Andaraí, são excelentes opções. Mesmo sem festas fechadas e grandes atrações de rua, ainda sim será possível lembrar que se está no meio do carnaval. Em Igatu no domingo (10) e terça-feira (12), a Filarmônica de Andaraí percorrerá as ruas do pequeno vilarejo a partir das 19h. Já em Mucugê, alguns blocos de carnaval também irão percorrer o centro histórico em vários momentos do feriado.

 

Publicidade
Publicidade