Notícias

sábado, 24 novembro, 2018 às 16:39 | Atualizado em: 28 novembro, 2018 às 17:07

Vem aí o V Roncador Rock Festival

Evento de Lençóis traz rock, punk rock, reggae e hip hop


Renata Reis


Acontece em Lençóis, no dia 1° de dezembro, o V Roncador Rock Festival na concha acústica do Centro Cultural Ecoviva. Produzido pela Virgum Produções e pela Associação Ecoviva, o festival realizou sua primeira edição em 2012, no eclético Inferninho, antigo e animado point de Lençóis, conhecido por reunir as diversas tribos da cidade. De lá pra cá, artistas de Salvador, João Pessoa e da Finlândia, além das bandas do interior da Bahia como Seabra, Brumado e Jussara já passaram pelo festival. Os músicos se uniram a outras, já conhecidas, bandas locais para ocupar a cidade, como em 2015, quando ocorreu na Praça Maestro Clarindo Pacheco.

Roncador Rock Festival 2017

O Rock and Roll é a essência da proposta, que em quatro edições reuniu nomes como: Zeferina Bomba, Síndrome do Rock, Contra Veneno, Funcionários Públicos, Blue in the Face, Ozmoond, Alquaeda, Pastel de Miolos, entre outras bandas no cenário do rock nacional. Anselmo Quinto é rockeiro e idealizador do festival, e foi quem associou a vibração sonora da cachoeira do Roncador ao espirito de atitude que o rock estimula.

Programação 2018

Grupo Black Obá, de Lençóis.

Banda Black Obá. Foto: Divulgação

Banda Dom Pescoço, de São José dos Campos – SP

Banda Dom Pescoço. Foto: Divulgação

Banda Funcionários Públicos, de Lençóis.

Banda Funcionários Públicos. Foto: Divulgação

Banda Pastel de Miolos, de Salvador.

Banda Pastel de Miolos. Foto: Kimmo

Banda Zion, de Lençóis.

Banda Zion. Foto: Divulgação

 

Os portões serão abertos às 16h e as apresentações começam a partir das 19h. O evento terá também cervejas artesanais, comida, pula-pula, pinturas faciais e uma banca de lembranças e CDs das bandas.
A entrada é gratuita e o público poderá contribuir voluntariamente com 1Kg de alimento não perecível, que será doado a uma comunidade carente de Lençóis.

Além da música, o festival também incentiva as artes visuais com a exposição do artista plástico Maurício Souza, natural de Utinga (BA), e ainda traz a “Biblioteca do Rock” e a “Toka do Vinil” do seu incentivador Uemerson Nascimento, também natural de Utinga-BA.

O Roncador Rock Festival conta com o apoio de: Against The Media – foto e filmagem, Malagueta Internet, Associação Comercial de Lençóis – ACEL, Hotel Portal Lençóis, Pousada Raio de Sol, Pousada das Árvores, Pouso da Trilha, Casa da Geleia, Cervejaria Artesanal Chapada, Cervejaria Artesanal Sincorá, Magia das Pedras, Dois Irmãos, Carlinhos Som, Tgraf, Trilhas Outdoor, Guia Chapada Diamantina entre outros.

SERVIÇO
Evento: V Roncador Rock Festival
Data: 01 de dezembro de 2018
Local: Concha acústica do Centro Cultural Ecoviva, em Lençóis
Mais informações: Acompanhe pelo Facebook e pelo site.



Mais redes sociais:

Conte pra nós

O que você gostaria de fazer na Chapada Diamantina?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Previsão
do tempo