Notícias

terça-feira, 27 agosto, 2019 às 14:21 | Atualizado em: 27 agosto, 2019 às 14:24

Thaïs Kisuki, que vive na Chapada Diamantina, lança segundo volume de “Olga, a sexóloga”

Compilado reúne novos quadrinhos e comemora uma década da personagem


Redação Flora


Tudo começou no fim de 2009, quando a paraibana Thaïs Kisuki criou a sua primeira personagem: a protagonista das histórias em quadrinhos “Olga, a sexóloga”, uma mulher polêmica e sem papas na língua que está sempre muito antenada em assuntos como política, feminismo e religião.

O primeiro compilado de quadrinhos de Olga foi lançado de forma independente pela autora em 2015, com tiras selecionadas desses seis primeiros anos – trabalho que chegou a ser indicado à categoria “Publicação independente de autor” do Troféu HQ Mix e rendeu no ano seguinte um convite para Thaïs fazer parte da página de tiras diárias do jornal Folha de S. Paulo, quando o cartunista Angeli se aposentou desse espaço.

Enquanto o 10º aniversário de Olga de aproxima, a quadrinista resolveu reunir alguns do novos quadrinhos da sexóloga “taradóloga” que foram produzidos nos últimos anos, abrangendo inclusive o recente período conturbado da história do Brasil.

A segunda edição de “Olga, a sexóloga” chega em 2019 pela Editora Cubzac, de Recife, e o lançamento será feito através de financiamento coletivo . A campanha começou dia 31 de julho e vai até 12 de setembro.

Sobre a autora
Quadrinista, Thaïs Gualberto (ou Kisuki) vive em Lençóis, na Chapada Diamantina. É formada em Arte e Mídia pela Universidade Federal de Campina Grande. Começou a se dedicar às histórias em quadrinhos em 2009, quando criou a personagem “Olga, a sexóloga”. Em 2010 formou o Coletivo WC. Em 2012 participou da formação do projeto Inverna, uma publicação pensada para divulgar o que vinha sendo produzido pelas quadrinistas brasileiras. Publicou tirinhas nos jornais A União, Folha de S. Paulo, O Beltrano, foi colaboradora do Lady’s Comics e teve sua primeira exposição solo realizada na Aliança Francesa de João Pessoa em 2014. No fim do mesmo ano tornou-se Coordenadora de Quadrinhos da Fundação Espaço Cultural da Paraíba e seu último cargo no Espaço Cultural foi como Chefe do Núcleo da Gibiteca. Atualmente faz parte dos grupos Políticas e Quadrilha.

SERVIÇO
O quê? Financiamento coletivo do livro de tirinhas “Olga, a sexóloga” volume 2
Quando? De 31 de julho a 12 de setembro de 2019.
Onde? https://www.catarse.me/olga2
Contato: thais@kisuki.me



Mais redes sociais:

Conte pra nós

O que você gostaria de fazer na Chapada Diamantina?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Previsão
do tempo