Notícias

terça-feira, 18 agosto, 2020 às 14:38 | Atualizado em: 18 agosto, 2020 às 14:47

Revele ao mundo o seu olhar sobre a Chapada Diamantina

Participe do concurso fotográfico Brasília Photo Show 2020


Redação Flora


Esta é a última semana de inscrição para o Festival Brasília Photo Show, um evento que premia anualmente as melhores fotografias dentro de 22 categorias. Reconhecido como “o Oscar da fotografia brasileira”, o festival acontece desde 2015 e contou com a inscrição de quase 12 mil fotógrafos e 14 mil fotos no ano de 2019, posicionando o Brasília Photo Show em um dos três maiores eventos do gênero no mundo.

Foto: Açony Santos

Quem é apaixonado(a) por fotografia, pela Chapada Diamantina e tem aquele acervo incrível de imagens da região pode se inscrever em uma ou mais categorias do concurso, como: Melhor Foto National Park; Melhor Foto Landscape/Adventure; Melhor Foto Natureza; Melhor Foto Animal Selvagem, entre outras que você pode conferir aqui.

Leia também:
Conheça os fotógrafos da oitava edição do Guia Chapada Diamantina
Parque Nacional da Chapada Diamantina continua fechado para visitação.

Foto: Açony Santos

Objetivos do evento
O Festival nasceu com a intenção de oferecer quatro princípios:

1. Oportunidade: Em um mundo com cada vez mais câmeras, existem cada vez mais fotógrafos e, às vezes,  uma oportunidade é tudo que novos talentos precisam para brilhar e transformar suas vidas.

2. Visibilidade: Todas as fotografias inscritas no festival são publicadas em redes sociais, na plataforma de opinião pública, além de dezenas de exposições itinerantes.

3. Reconhecimento: Além da estatueta do “Oscar da fotografia”, os vencedores podem ganhar muitos prêmios e ainda ter sua foto eternizada na edição impressa do festival.

4. Rentabilidade: Os fotógrafos premiados têm a oportunidade de tornar seu trabalho mais rentável e ter mais pessoas querendo contratá-lo depois de ter sido reconhecido vencedor do BPS. São muitas histórias de sucesso de pessoas que venceram uma medalha em uma das cinco edições e que hoje trabalham e que vivem da fotografia.

Como participar?
O interessado deverá preencher com seus dados pessoais todos os campos disponíveis dentro do sistema de inscrição até o dia 25 de agosto de 2020. Cada participante poderá inscrever até 02 (duas) fotografias originais/autorais gratuitamente. A partir da terceira foto, será necessário efetuar pagamento R$ 25,00 (vinte e cinco reais) por cada fotografia inscrita, sendo no máximo 30 (trinta) fotos no total por participante.
A inscrição será feita exclusivamente por meio do site oficial do festival e as condições deste regulamento devem ser cumpridas como princípio para a participação

Leia também:
Lençóis publica plano de reabertura para o turismo
Conheça os 8 maiores cumes da Bahia

Quem pode participar?
Todos os fotógrafos profissionais ou amadores, do Brasil ou do exterior, brasileiros ou estrangeiros, de todas as idades.
O participante poderá enviar a fotografia feita por câmera digital convencional, câmera de celular, drone ou tablet. O tratamento fotográfico é permitido para retoques básicos. Edições fotográficas mais amplas deverão ser inscritas em uma categoria específica.

Foto: Açony Santos

Premiação
A  fotografia vencedora (1ª colocada) de cada categoria ganha uma estatueta. A 2ª, a 3ª e a 4ª colocada de cada categoria recebem uma medalha Platinum, Ouro, Prata e Bronze, respectivamente. As fotografias melhores colocadas logo após as medalhas de bronze receberão o prêmio de menção honrosa.

Acesse o site do evento para conhecer todo o regulamento, detalhes das inscrições e coloque aquela sua foto incrível da Chapada Diamantina para concorrer com clicks do mundo todo. Boa sorte!

Apaixonados pela Chapada Diamantina
Lançada em janeiro deste ano, a oitava edição do Guia Chapada Diamantina é cheia de fotos maravilhosas da natureza, história e cultura da região. Também tem roteiros, mapas, onde ficar, onde comer, conteúdos exclusivos, além de um pôster com mapa grátis e FRETE GRÁTIS para todo o Brasil. Aproveite!



Mais redes sociais:

Conte pra nós

O que você gostaria de fazer na Chapada Diamantina?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Previsão
do tempo