Notícias

terça-feira, 4 setembro, 2018 às 14:34 | Atualizado em: 4 setembro, 2018 às 14:37

Olivia Maia lança novo livro na Chapada Diamantina

Livro Trégua será lançado dia 07 de setembro em Lençóis


Thais de Albuquerque


A escritora e ilustradora Olivia Maia, natural de São Paulo e moradora da cidade de Lençóis há 3 anos, convida a todos para a noite de lançamento com sessão de autógrafos do romance Trégua. O evento irá acontecer dia 07 de setembro no Bar de Dete, na Praça Maestro Clarindo Pacheco (praça do Nequinha) e contará com a presença da Cervejaria Chapada. A música ambiente ficará por conta do projeto Cordas & Copos.
O livro estará à venda com preço promocional de R$ 30,00.

Sinopse do livro
Março de 2011: em três anos o país receberia um dos eventos mais importantes do futebol mundial, mas o tema da preparação e construção de estádios já rondava os meios de comunicação desde três anos antes. Téo e Elisa, no entanto, parecem à margem de toda a comoção: ela não gosta de futebol, e ele não parece se interessar por muito mais do que acompanhar o primo argentino ao estádio quando visita a família em Buenos Aires.

Juntos eles mantêm uma agência de investigação particular e uma amizade de vinte anos; acostumados que estão em se meter na vida alheia, acabaram por esquecer o peso de seus próprios segredos. O futebol? Da parte de Téo, uma paixão abandonada pelo time argentino, por um estado de espírito, pelo melhor amigo dos tempos de colégio. Elisa e a origem de seu desconforto com o esporte: o pai fanático, um filho ausente.

Mas por que insistir em investigação sobre o superfaturamento na construção de estádio da copa do mundo — eles que se acostumaram a seguir amantes e cônjuges adúlteros — se sequer foram contratados para isso? Como lidar com um filho incapaz de se expressar para além de um amor despropositado por um time de futebol? Que fazer com a busca impossível que parece ter se tornado encontrar a filha do fotógrafo Alexandre, desaparecida, levada pela mãe seis anos antes?

Com uma improvável mescla de ação, romance, oportunidades perdidas e reencontros inesperados — embora talvez seja o caso de duvidar um pouco das intenções do narrador —, Trégua é uma história quase policial sobre paixões, futebol, desencontros e essa eterna dificuldade por se fazer compreender.

Sobre a autora
Formada em letras e ex-professora, apesar de sua pouca idade – 33 anos – , Olivia Maia tem uma carreira sólida, enquanto escritora. Seu primeiro livro, “Desumano”, foi publicado em 2006.  Seu último romance, A última expedição, foi publicado em 2012 pela Editora Draco e teve patrocínio do Programa Petrobras Cultural.
Para publicar a obra “Trégua”, a Olivia recorreu à alternativa do financiamento coletivo através do catarse, onde não só alcançou sua meta como dobrou o valor do financiamento!

Desde 2015, ela vive na cidade de Lençóis, onde aproveita a natureza, estuda literatura e filosofia, desenha e, é claro, escreve. Além dos livros, Olivia toca o projeto Rabiscologia, em que publica zines mensais que trazem textos e ilustrações incríveis, a um valor super acessível. Vale a pena conhecer.

Para conhecer melhor o trabalho da Olivia, acesse seu site, sua loja virtual e seu instagram!

SERVIÇO
Evento: Lançamento do Livro “Trégua”, de Olivia Maia
Data: 07 de setembro de 2018
Local: Bar da Dete
Endereço: Praça Maestro Clarindo Pacheco (praça do Nequinha), no Centro Histórico de Lençóis
Horário: às 18 horas



Mais redes sociais:

Conte pra nós

O que você gostaria de fazer na Chapada Diamantina?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Previsão
do tempo