Notícias

sábado, 22 dezembro, 2018 às 16:03 | Atualizado em: 27 dezembro, 2018 às 9:57

Ministério do Meio Ambiente lança o APP Parques do Brasil

A ferramenta reúne informações sobre as principais unidades de conservação do país


Thais de Albuquerque com informações do Ministério do Meio Ambiente


Lançado em 18 de dezembro de 2018, o aplicativo Parques do Brasil reúne informações sobre as principais unidades de conservação (UCs) do país, aquelas responsáveis pelo maior fluxo de visitantes. Pela ferramenta, é possível pesquisar informações sobre as UC mais próximas do usuário, incluindo orientações sobre como chegar, atrativos, descrição das trilhas, atividades disponíveis, o bioma da unidade, as principais espécies protegidas, condições de acessibilidade e preços de ingressos.

O aplicativo foi lançado na versão beta, com informações sobre 30 unidades de conservação, disponíveis em português, inglês e espanhol. Novas UCs serão incluídas a partir de 2019. A ideia é que professores, estudantes, turistas e demais interessados tenham em mãos uma fonte de informações simples, intuitiva e concisa. Uma vez conectado, basta selecionar a UC desejada e começar a pesquisa. Ele pesa 31Mb, tem um layout bastante intuitivo, design moderno e muitas fotos.

Informações disponíveis
O app é organizado por Unidade e em cada uma delas, há uma tela de abertura trazendo a previsão do tempo, o endereço da Sede, telefones para contato, horário de funcionamento, valor do ingresso. Há também um menu com as categorias:
– Sobre o Parque;
– Atrativos & Atividades
– Trilhas
– Eventos & Atrações
– Planeje sua Visita
– Espécies protegidas
– Dicas de Viagem
 
Chapada Diamantina
Infelizmente, a Unidade da Chapada Diamantina tem pouquíssimas informações. Embora seja um dos maiores e mais visitados Parques Nacionais do Brasil, os únicos atrativos destacados são a Cachoeira da Fumaça e o Pantanal de Marimbus. Os ícones Trilhas, Eventos & Atrações, Espécies protegidas e Dicas de Viagem não trazem nenhuma informação. Esperamos que, em breve, o conteúdo seja disponibilizado =)


Mais redes sociais:

Conte pra nós

O que você gostaria de fazer na Chapada Diamantina?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Previsão
do tempo