Notícias

terça-feira, 1 maio, 2018 às 10:43 | Atualizado em: 1 maio, 2018 às 15:21

Festival de Lençóis 2018

Confira a programação completa do maior evento musical da Chapada Diamantina


Redação Flora


De 31 de maio e 2 de junho de 2018, a cidade de Lençóis volta a receber o Festival de Lençóis, que este ano realiza a sua 19ª edição, sendo o festival de música mais antigo da Bahia. O evento é gratuito e acontece na praça Horácio de Matos, no centro histórico da cidade, com três dias de música, atraindo milhares de visitantes.

Veja aqui opções de hospedagem, agências de turismo, restaurantes e lojas em Lençóis.

Vanessa da Mata, no Fetival de Lençóis, em 2013. Foto: Caiã Pires

Vanessa da Mata, no Festival de Lençóis, em 2013. Foto: Caiã Pires

Programação
Confira os artistas que irão agitar o Festival deste ano.

Programação

 

De dia turismo, de noite música
Os atrativos naturais e a arquitetura histórica da cidade, considerada a porta de entrada da Chapada Diamantina, funcionam como pano de fundo para o sucesso do Festival de Lençóis. Ainda que o alto nível das atrações justifique a popularidade do evento, os passeios que convidam o turista a conhecer as belezas de Lençóis dão um charme especial ao festival, que agrada tanto aos que preferem o dia quanto a noite.

Uma caminhada de 15 minutos leva o visitante a um dos atrativos mais visitados da cidade, conhecido como “Serrano”, famoso pelas suas águas escuras que descem por pedras e piscinas naturais. Logo acima, fica o “Salão de Areias”, formado pela decomposição de rochas e conglomerados de arenito. E bem pertinho de lá, está a “Cachoeirinha”, uma pequena queda d`água que proporciona um banho revigorante.

Caldeirões naturais do Serrano. Foto: Caiã Pires

Acima da Cachoeirinha, escondida entre os rochedos, está a “Cachoeira da Primavera”, um verdadeiro parque natural que dá acesso a um mirante com vista privilegiada para a cidade. Quem quiser arriscar um pouco mais na caminhada, poderá conhecer o “Ribeirão do Meio”, poço com um tobogã natural, situado a 3,5 Km de Lençóis, ideal para nadar. Já a visita à Cachoeira do Sossego é indicada para aqueles têm um certo preparo físico, pois é uma longa trilha. O final, no entanto, é gratificante, pois chega-se a uma das mais belas cachoeiras de Lençóis.

Cachoeira da Primavera, em Lençóis/BA. Foto: Alex Uchôa

Cachoeira da Primavera. Foto: Alex Uchôa

O rio Mucugezinho; o Poço do Diabo; Marimbus; Serra das Paridas; Cachoeira do Mosquito; Morro do Pai Inácio; Gruta da Torrinha; Gruta da Lapa Doce e Pratinha estão também entre os atrativos naturais mais procurados, localizados em municípios próximos a Lençóis. São opções em que o turista pode aliar passeios de carro, barco e trilhas com a prática de esportes de aventura, como tirolesa e rapel.

Cachoeira do Mosquito, na Fazenda Santo Antônio. Fotos: Caiã Pires

As visitas aos locais históricos também são uma boa pedida. A Igreja do Senhor dos Passos, o Mercado Cultural, a Casa Afrânio Peixoto, a Praça do Coreto e o Centro Histórico de Lençóis reafirmam o título que a cidade possui de Patrimônio Nacional, reconhecido pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico (IPHAN).

Noite em Lençóis. Foto: Açony Santos



Mais redes sociais:

Conte pra nós

O que você gostaria de fazer na Chapada Diamantina?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Previsão
do tempo