Notícias

segunda-feira, 27 agosto, 2018 às 16:26 | Atualizado em: 28 agosto, 2018 às 16:01

Experiência desenvolvida na Chapada Diamantina será compartilhada em Salvador

Workshop de Saboaria Natural acontece em outubro. As inscrições já estão abertas!


Verusa Pinho


Se você curte natureza, tem aquela pegada ambiental e é um(a) admirador(a) da nossa querida Chapada Diamantina, esta pode ser uma ótima oportunidade! No mês de outubro, dia 20, as criadoras e sócias da marca NaturSense, Sílvia Martins (doutora em fitoquímica) e Paula Biral (engenheira ambiental), estarão na capital baiana para falar sobre a tradicional arte da saboaria natural.

Através de um workshop, para o qual as inscrições já estão abertas, a dupla pretende incentivar os participantes a fabricar e consumir produtos sustentáveis. “A realização deste curso pode representar o início de uma renda extra ou oportunidade para criar novo negócio”, comenta Sílvia. “Adquirir e vivenciar o conhecimento necessário para produzir os próprios sabonetes traz uma sensação incrível de empoderamento, de valorização do artesanal, além da conscientização de como nos cuidar e proteger”, acrescenta Paula.

Paula Biral e Silvia Martins, criadoras e sócias da NaturSense. Foto: Thais de Albuquerque

O conteúdo programático abrange o processo de produção de sabão a frio por meio da apresentação de equipamentos, técnicas de segurança e higiene, matérias-primas e aditivos naturais, com breve introdução à aromaterapia e demonstração prática, incluindo corte e embalagem. Os participantes receberão material teórico digital, certificado e kit de produtos NaturSense. O investimento é de R$270,00.

Nossa Pegada Ecológica
Em junho de 2017, após três anos de produção em casa, com vendas pela internet através de parcerias e do site www.natursense.com.br, Sílvia e Paula inauguraram sua loja física, espaço não apenas destinado à fabricação e comercialização, mas, também, à realização de cursos, eventos e oficinas, sobretudo no campo das terapias alternativas, cosmética e culinária naturais. Neste cantinho especial, elas cultivam ervas medicinais e planejam uma horta orgânica para colorir ainda mais o ambiente, em seu estilo rústico e acolhedor.

As sócias também têm realizado formações em outros estados e até países, como Minas Gerais, Pernambuco, Paraíba e Portugal. Agora elas trabalham no  “kit trilha”, em parceria com agências de turismo da região. Sob o lema“Nossa Pegada Ecológica na Chapada Diamantina”, a proposta tenta minimizar o impacto ambiental, sobretudo no Vale do Pati, devido ao fluxo intenso de visitantes. “Acreditamos que nossos produtos podem contribuir para a preservação deste santuário ecológico, com sua composição biodegradável, livre de conservantes sintéticos ou derivados de petróleo”, destaca Sílvia.

kit é composto por um sabonete, que garante a limpeza e hidratação do corpo, rosto e cabelos, e uma manteiga multiuso, que, além da hidratação devido às suas propriedades anti-inflamatórias e cicatrizantes, pode ser usada em eventuais machucados. A NaturSense ainda desenvolve, dentre outros, óleos e pomadas medicinais, hidratante labial, desodorante e repelente naturais, sachê de ervas para banho e escalda-pés.

Kit Trilha NaturSense

Neste segundo semestre de 2018 outros projetos serão lançados, contemplando a realização de um dia SPA e trilha ecológica com identificação de plantas medicinais utilizadas nos produtos da marca.

Leia mais sobre a NaturSense:
Engenheiras transformam suas carreiras através da arte da saboaria artesanal
Mulheres empreendedoras: Conheça 12 gestoras da Chapada Diamantina em busca de sucesso e realização pessoal 

SERVIÇO
Evento: Workshop de Saboaria Natural
Data: Sábado, 20 de outubro
Horário: Das 14h às 18h
Local: ESPAÇO – ARTE Ladeira dos Aflitos
Endereço: Rua Ladeira dos Aflitos, nº 31 – Bairro 2 de Julho – Salvador/BA
INFORMAÇÕES & INSCRIÇÕES: natursensebrasil@gmail  –  (75) 99931-5618 ou 99925-3468 (WhatsApp)
Valor: R$ 270,00

Acompanhe pelas redes sociais!
Facebook: @NaturSenseBrasil
Instagram: @natursense_brasil



Mais redes sociais:

Conte pra nós

O que você gostaria de fazer na Chapada Diamantina?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Previsão
do tempo