Notícias

terça-feira, 5 setembro, 2017 às 10:13 | Atualizado em: 13 setembro, 2017 às 10:33

Saiba mais sobre a Feira Literária de Andaraí, a FLIAN

Confira aqui programação, que acontece de 20 a 23 de setembro


Com informações da Assessoria de Imprensa


A cidade de Andaraí sedia entre os dias 20 e 23 de setembro, a Feira Literária de Andaraí – FLIAN.

Guia-Chapada-Diamantina-FLIAN-Andarai

Cidade de Andaraí. Foto: Branco Pires.

Saiba mais sobre Andaraí.

A cidade natal de Herberto Sales, jornalista e escritor baiano, vai receber uma programação de conferências, mesas temáticas, lançamentos de livros, saraus artístico-literários, contação de histórias, oficinas, biblioteca móvel e apresentações artísticas para a população local, regional e de outras localidades.

Em sua primeira edição, a FLIAN busca fortalecimento e a democratização do acesso ao livro e práticas de leitura, além da valorização da memória e do rico patrimônio histórico e cultural. Além disso, traz em todo seu contexto o diálogo entre as diversas linguagens culturais, promovendo Arte e Educação com a presença das escolas municipais e estadual, bem como manifestações tradicionais, grupos artísticos e shows musicais.

 

Homenagem

O evento homenageia os 100 anos de Herberto Sales, que nascido em 21 de setembro de 1917, se identificou e fez da leitura e da produção literária, como escritor, contista, romancista e memorialista, a sua trajetória de vida e obra.

Guia-Chapada-Diamantina-FLIAN-Herberto-Sales

A programação conta com convidados como José Carlos Capinam, Jorge Portugal, Fernando Oliveira, que participarão de uma conferência sobre os 50 anos do movimento tropicalista. Outro destaque é o Memorial Herberto Sales, com exposição de fotografias, documentos, vestuário, livros e filmes de Herberto Sales, que abre a programação no dia 20 de setembro, na Biblioteca Municipal.

O evento acontece em diversos espaços culturais e educacionais da cidade como Biblioteca Municipal, Centro de Formação Ângelo Costa, Centro Cultural Ariadna Fernandes, Colégio Estadual Edgar Silva, Praça Aureliano Gondim (Praça do Garimpeiro) e a Galeria Arte & Memória, no distrito de Igatu (a cerca de 7 km de Andaraí).

Saiba mais sobre Igatu.

A I FLIAN é realizada pela Prefeitura Municipal de Andaraí, Fundação Pedro Calmon e Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e Secretaria de Ciência, Tecnologia e Informação, tem apoio institucional da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) e Janela Indiscreta Cine-Vídeo e apoio cultural da Viver Cultura e Meio Ambiente e Galeria Arte & Memória.

Acompanhe nas redes sociais
Facebook: www.facebook.com/flian.andarai
Instagram: www.instagram.com/flian.andarai

 

Confira a programação completa

Guia-Chapada-Diamantina-FLIAN-Programacao-1 Guia-Chapada-Diamantina-FLIAN-Programacao-2 Guia-Chapada-Diamantina-FLIAN-Programacao-3 Guia-Chapada-Diamantina-FLIAN-Programacao-4 Guia-Chapada-Diamantina-FLIAN-Programacao-5

 

Com informações da Assessoria de Imprensa
Ana Paula Marques
(77) 99179 3134
midiaflian@gmail.com
Cezar Romero G. Silva
(75) 98206 4561
ascom.andarai@gmail.com

 


  • Acesse também
    Guia Lençóis

    notícias atualizadas
    semanalmente com
    conteúdos exclusivos.

    Visite
  • Compre o
    Guia Impresso

    Compre aqui e receba em
    casa seu guia com 204
    páginas + pôster com
    mapas!

    Comprar
  • Baixe agora!
    É grátis

    Smartphones
    e tablets

    IOS e ANDROID

    Experimente
  • Loja
    Virtual

    Produtos exclusivos
    da Chapada Diamantina.

    PARA TODO O BRASIL

    Visite

Mais redes sociais:

Conte pra nós

O que você gostaria de fazer na Chapada Diamantina?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Previsão
do tempo