Notícias

terça-feira, 11 abril, 2017 às 9:53 | Atualizado em: 11 abril, 2017 às 9:58

Circo na Roça encerra oficina de palhaçaria

Encerramento contou com apresentação gratuita



No último domingo (2), o Circo na Roça II – Formação em Artes Circenses, projeto oferecido pelo Circo Redondo, localizado na região de Ibicoara, Chapada Diamantina (BA), encerrou Oficina de Palhaço ministrada por Alê Casali. Após um mês de aulas diárias, a oficina foi encerrada com apresentação de números clássicos de palhaçaria apresentados pelos alunos gratuitamente no Circo Redondo.

O projeto Circo na Roça II – Formação em Artes Circenses continua, agora com Oficinas de Artes Plásticas, ministradas por professor João Hendges, no Circo Redondo.

Circo na Roça II – Formação em Artes Circenses

O Circo Redondo desenvolve projetos socioculturais com o foco na formação em artes circenses desde 2011, sendo hoje uma referência artística e pedagógica na região da Chapada Diamantina. Neste ano de 2017, o Circo Redondo realiza o projeto Circo na Roça II – Formação em Artes Circenses, com apoio financeiro do Fundo de Cultura, via Edital Setorial de Circo, desenvolvido pelo Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda.

O projeto gerido pela Funceb a partir de verbas viabilizadas pelo FCBA dará continuidade a oficinas circenses regulares e gratuitas na comunidade rural do Campo Redondo, no município de Ibicoara.  A formação  – que teve inicio no dia 8 de março, será composta por oficinas que visam aprofundar o conhecimento das modalidades artísticas já trabalhadas anteriormente, na primeira edição do projeto, como palhaço, dança, música e teatro, acrobacia aérea em lira e acrobacia de solo. Nesta edição serão inseridas as oficinas de artes plásticas, onde os alunos irão criar sua identidade cênica e confeccionar seus adereços. As aulas são ministradas para crianças, jovens e adultos, beneficiando aproximadamente 100 pessoas.

Em parceria com a Prefeitura Municipal de Ibicoara será oferecido transporte gratuito para moradores de diferentes comunidades rurais da região. O projeto culminará na montagem de um espetáculo circense onde as diversas habilidades artísticas desenvolvidas nas oficinas serão apresentadas ao público. Em uma composição afetiva com as comunidades rurais, Circo na Roça II oportunizará a difusão da arte circense e a sensibilização e integração dos moradores da região.

 

Programação

Programação

 

Mais informações: 

circoredondo@gmail.com | www.fb.com/circoredondo



Mais redes sociais:

Conte pra nós

O que você gostaria de fazer na Chapada Diamantina?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Previsão
do tempo