O Vale do Capão é uma atração por si só. Localizado no limite do Parque Nacional da Chapada Diamantina, ele é mais do que um santuário ecológico: é um lugar fascinante! O clima de esoterismo e paz está presente no dia a dia da comunidade e foi trazido por jovens ainda embalados pelos sonhos dos anos 70. Hoje, muitas pessoas continuam chegando dos grandes centros urbanos e até de outros países, à procura de autoconhecimento, espiritualidade, contemplação e uma vida mais sustentável.

É possível fazer os tradicionais passeios de ecoturismo no Capão e ainda provar delícias locais, como o pastel de palmito de jaca e a pizza integral, além de boas opções para vegetarianos. O local está repleto de estabelecimentos que oferecem práticas terapêuticas e tratamentos holísticos. Há acesso para alguns dos lugares mais famosos da região, como a Cachoeira da Fumaça e o Morrão.

O evento cultural que mais chama a atenção dos turistas é o Festival de Jazz, com shows de artistas consagrados da música instrumental.


Onde Ficar     Onde Comer     Agências de Turismo     Compras e Serviços


 

Vale-do-Capao


Mais redes sociais:

Conte pra nós

O que você gostaria de fazer na Chapada Diamantina?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Previsão
do tempo