Cercada por serras e cachoeiras, Ibicoara está localizada ao sul do Parque Nacional e a 1.100 metros de altitude. O município vem ganhando espaço no turismo regional, com destaque para o Parque Natural Municipal do Espalhado, uma Unidade de Conservação a 30 km da sua sede, que abriga a majestosa Cachoeira do Buracão.

Cachoeira do Buracão, em Ibicoara. | Foto: Tom Alves

Cachoeira do Buracão. Foto: Tom Alves

Outras belezas naturais tem acesso pelo município, como a Cachoeira da Fumacinha, que geograficamente pertence à Mucugê, do Licuri e do Rio Preto fazem muito sucesso entre os turistas e atraem, principalmente, os adeptos de esportes de aventura, como o rapel, o cascading, a escalada e o trekking.

Cachoeira da Fumacinha. Foto: Alex Uchoa

Na região do Campo Redondo, no caminho para o Parque Municipal, está um dos mais famosos mirantes da Chapada Diamantina, além de diversas hospedagens e do Circo Redondo, onde acontecem apresentações e atividades culturais.

Circo Redondo. Foto: Divulgação

O lugar também tem produção artesanal de cachaça e é famoso pela sua cultura agrícola, com ênfase no café orgânico e biodinâmico, internacionalmente reconhecido pela sua qualidade. Nas últimas décadas, a zona rural tem atraído pesquisadores e interessados em cultura alternativa e a realização de cursos ligados à agroecologia, autoconhecimento, medicinanatural e alimentação saudável é constante.

 


Mais redes sociais:

Conte pra nós

O que você gostaria de fazer na Chapada Diamantina?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Previsão
do tempo