Situado a aproximadamente 10km do Vale do Capão, Conceição dos Gatos é um vilarejo de Palmeiras que está começando a ganhar fama entre os turistas. Seu cenário natural, repleto de montanhas e com uma flora exuberante, é propício para diversos passeios, dentre eles, o ecoturismo e o de base comunitária. Integrante da “Trilha Griô das Águas”, que inclui contação de histórias e oficina de saberes tradicionais, Conceição dos Gatos tem construções de adobe, produção artesanal de farinha e uma Casa Grande e Senzala, que remonta ao período da escravidão na Chapada Diamantina.

Moradores simpáticos e acolhedores contribuem para a atmosfera tranquila da comunidade, que dispõe de três principais atrativos (Cachoeira de Baixo, de Cima ou Boa Vista e Poço das Cobras), além de trilhas para o Morrão e as Águas Claras. No mês de junho, de 1º a 29, o forró predomina na pequena vila, ao lado de comidas típicas. Santo Antônio é o padroeiro e deu nome à igreja local, construída em 1941.

Com hospedagens e restaurantes caseiros, o lugar é ideal para quem gosta de descobrir novos caminhos, contemplar a natureza, escalar montanhas, banhar-se em rios e cachoeiras, ou somente conviver com a tradição e a simplicidade do sertão baiano.

  • Acesse também
    Guia Lençóis

    notícias atualizadas
    semanalmente com
    conteúdos exclusivos.

    Visite
  • Compre o
    Guia Impresso

    Compre aqui e receba em
    casa seu guia com 204
    páginas + pôster com
    mapas!

    Comprar
  • Baixe agora!
    É grátis

    Smartphones
    e tablets

    IOS e ANDROID

    Experimente
  • Loja
    Virtual

    Produtos exclusivos
    da Chapada Diamantina.

    PARA TODO O BRASIL

    Visite

Mais redes sociais:

Conte pra nós

O que você gostaria de fazer na Chapada Diamantina?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Previsão
do tempo