Notícias

terça-feira, 10 julho, 2018 às 10:20 | Atualizado em: 10 julho, 2018 às 10:28

Cidade de Lençóis ganha sinalização turística

Parceria pública-privada garantiu a indicação de atrativos, bairros e prédios históricos


SECOM Lençóis


A cidade de Lençóis ganhou um presente que era desejado por moradores, turistas e comerciantes há muito tempo: a nova sinalização turística do município. Placas indicando zonas urbanas, dicas de conscientização e conteúdos sobre cultura foram instaladas por meio de parceria entre a bandeira de cartões Elo e a Prefeitura de Lençóis.

Foto: Thais de Albuquerque

O projeto contemplou também placas de estabelecimentos, no padrão exigido pelo IPHAN, material para comércio de alimentos e bebidas, fardamento e equipamentos de segurança para brigadistas que já foram entregues.

O projeto exigiu grande esforço por parte da Prefeitura e da Elo para ser concretizado. Os conteúdos elaborados pela Secretaria de Turismo e Cultura de Lençóis valorizam a cultura e a história da cidade e fornecem orientações para visitação no Centro Histórico e também de segurança.

Foto: Thais de Albuquerque

“Inicialmente o projeto contemplava material para os comerciantes e a sinalização turística na cidade. Conseguimos incluir itens de segurança, como primeira experiência da Elo, apoiando as operações das agências de turismo, as brigadas BRAL e BVL, as Associações ACVL, Ecotrip, Pescadores do Remanso e Comuna (Mucugezinho), considerando a importância de todos para o turismo. O apoio oferecido às empresas que aceitam cartões com a bandeira do patrocinador foi fundamental”, pontuou Marcos Airton, prefeito municipal de Lençóis.

Foto: Thais de Albuquerque

Além da elaboração do projeto de sinalização turística, da confecção dos equipamentos, a Elo fará a manutenção das placas pelos próximos três anos, sem qualquer ônus para o município.

 



Mais redes sociais:

Conte pra nós

O que você gostaria de fazer na Chapada Diamantina?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Previsão
do tempo