Notícias

sexta-feira, 12 abril, 2019 às 19:07 | Atualizado em: 12 abril, 2019 às 19:18

Chapada Diamantina é homenageada em Salvador

Autoridades, artistas e produtores locais se reuniram para comemorar o dia 11 de abril


Redação Flora


Emoção, história, cultura e artes. Assim foi a sessão especial que homenageou o Dia Estadual da Chapada Diamantina, na manhã desta sexta-feira (12). A celebração foi proposta pela deputada Ivana Bastos, autora da lei que instituiu a data.

Branca Pires, diretora da Flora Comunicação, que produz o Guia Chapada Diamantina, também esteve presente na cerimônia, onde presenteou o público com a sétima edição do Guia Chapada Diamantina e com adesivos Eu Amo a Chapada Diamantina “Fico muito emocionada ao ver o Dia da Chapada Diamantina sendo comemorado desta forma: com encontros que tragam à tona desafios, oportunidades e sonhos dos trabalhadores e moradores desta região tão rica e importante quanto a nossa Chapada” comenta Branca Pires.

Deputada Ivana Bastos e Branca Pires, diretora da Flora Comunicação.

A deputada iniciou o seu discurso agradecendo aos presentes, especialmente, ao senador Otto Alencar por ter lhe proporcionado a honra de trabalhar pela região. “Ele me apresentou a Chapada de uma maneira especial, colocou em minhas mãos o seu coração”. Ivana agradeceu ainda a líder política do município de Lençóis, Vanessa Senna. “Vanessa foi a minha porta de entrada para a chapada e continua me ajudando a fortalecer cada vez mais esse laço”.

Branca Pires, Senador Otto Alencar e Deputada Ivana Bastos.

Em sua fala, o senador Otto Alencar destacou o seu amor pela Chapada. “Sou nascido e criado na Chapada Diamantina, mas precisamente na cidade de Rui Barbosa, uma região de grande valor cultural, econômico e histórico para a nossa Bahia. Além dessa importância para o desenvolvimento do nosso estado, a Chapada também é cheia de belezas naturais que encantam pessoas do mundo inteiro. Tenho orgulho das minhas origens, tenho orgulho de comemorar esse dia. Parabéns aos meus conterrâneos e a todos da Bahia por terem esse rico patrimônio”.

Amanda e Branca Pires.

Para tornar a sessão ainda mais especial, cheia de artes e cultura, Ivana convidou diversos expositores de produtos típicos da região que enriqueceram a festa com a apresentação do artesanato, da cachaça, do café, licores, produtos da agricultura familiar, cosméticos, entre outros. Também houve exposição de fotos com imagens da região pelo fotógrafo, Tarciso Albuquerque. O evento contou ainda com a apresentação musical do cantor, Targino Gondim.

Leia também: 11 de abril é o Dia da Chapada Diamantina. Saiba tudo sobre esta data!

Branca Pires na exposição fotográfica de Tarciso Albuquerque



Mais redes sociais:

Conte pra nós

O que você gostaria de fazer na Chapada Diamantina?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Previsão
do tempo