Notícias

segunda-feira, 5 março, 2018 às 15:55 | Atualizado em: 5 março, 2018 às 15:59

Chapada Diamantina celebra o Dia Internacional das Mulheres com eventos

Lençóis e Vale do Capão terão apresentações musicais esta quinta-feira.


Thais de Albuquerque


O Dia Internacional da Mulher é comemorado dia 08 de março. Esta data surgiu entre o final do século XIX e início do século XX, nos Estados Unidos e na Europa, no contexto das lutas femininas por melhores condições de vida e trabalho, e também pelo direito ao voto.

Atualmente, a data é celebrada de diversas formas. Há quem aproveite a oportunidade para prestar homenagens regadas a flores e chocolates, há quem parta para ações de protesto. Preferências à parte, o que importa é não deixar uma data tão marcante e expressiva passar em branco.

Na Chapada Diamantina, a celebração será através da música. Em Lençóis, um grupo percussivo formado por 12 mulheres fará uma apresentação cantando e tocando músicas de composição própria no Cine Teatro Orlando Senna, no Centro Cultural Ecoviva, às 19h00.

 

No Vale do Capão haverá show de MPB no Coreto, com participação de artistas locais e sorteio de presentes para as mulheres, às 19h00.

 

SERVIÇO
Evento: Dia Internacional das Mulheres
Data: 08 de março de 2018
Horário: 19h00
Local: Em Lençóis, no Centro Cultural Ecoviva (Rua Maria Adilson, 100 – Tombra Surrão) ; No Vale do Capão, no Coreto (localizado na vila).

 



Mais redes sociais:

Conte pra nós

O que você gostaria de fazer na Chapada Diamantina?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Previsão
do tempo