Notícias

segunda-feira, 23 outubro, 2017 às 12:33 | Atualizado em: 20 dezembro, 2017 às 14:31

Cafés da Chapada Diamantina na Semana Internacional do Café

Principal evento nacional da cadeia produtiva do café conta com extensa programação de cursos, competições, seminários e palestras, além da maior feira do setor.


Redação Flora


guia-chapada-diamantina-cartaz

 

De 25 a 27 de outubro acontece a Semana Internacional do Café 2017 , na Expominas, em Belo Horizonte. Este é o principal encontro da cadeia produtiva do café no Brasil e a maior feira da América Latina. O evento traz ampla programação de eventos simultâneos, encontros, seminários, cursos, concursos e sessões de cupping (prova de cafés).
Por três dias, produtores, torrefadores, baristas, especialistas e consumidores conhecerão as novidades do mercado no Espaço Café Brasil, maior feira brasileira do setor, que chega à sua 12ª edição, e poderão eleger o melhor café brasileiro desta safra, no concurso Coffee of the Year Brasil.
Realizada desde 2013 em Belo Horizonte, a SIC tem como foco o desenvolvimento do mercado brasileiro e a divulgação da qualidade dos cafés nacionais para o consumidor interno e países compradores, além de potencializar o resultado econômico e social do setor.

Expositor e palestrante da Chapada Diamantina
O Terroá Cafés Especiais estará mais uma vez com um estande na feira apresentando seus produtos e contará com a presença de Túlio Saraiva, do Café do Mato, cafeteria de Lençóis, como o barista do estande. A decoração será assinada pelo artista Catalão Isqui, morador do Vale do Capão, que montou uma exposição exclusiva chamada ‘Uni-versos do café’ combinando pinturas feitas com café com poesia, trazendo ainda mais expressão regional para a exposição do café Terroá no evento.

Dia 26/10, das 18 às 20h, Leonardo Bittner, diretor do Terroá Cafés Especiais, dará um curso no TorraLab com o tema “Qualidade do grão e o resultado na xícara”, destinado aos produtores, mestres de torra, classificadores e baristas. Mais informações da participação de Léo, aqui.

guia-chapada-diamantina-leo

Participação de Léo em 2016. Foto: Bruno Lavorato.

Compre on line o Café Terroá e outros cafés da Chapada Diamantina aqui.

Coffee of the Year Brasil 2017 
As amostras dos 150 cafés acima de 80 pontos irão participar da Sala de Cupping&Negócios, a fim de classificar os 10 melhores cafés do Brasil. Eles são provados pelo público e o mais votado é escolhido o melhor café do Brasil desta safra. Cinco cafés de Piatã, na Chapada Diamantina, estão competindo. Veja abaixo:

guia-chapada-diamantina-coffee-of-the-year-tabela

A premiação será anunciada no dia 27 de outubro durante a Semana Internacional do Café.  

Estamos na torcida!!

Informações
Semana Internacional do Café 2017
Data: De 25 a 27 de outubro, sas 11h às 20h
Local: Expominas, Belo Horizonte (MG)
Site: www.semanainternacionaldocafe.com.br
Acompanhe: Facebook, Instagram e Twitter: @semanadocafe



Mais redes sociais:

Conte pra nós

O que você gostaria de fazer na Chapada Diamantina?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Previsão
do tempo