Sem categoria

Meliponicultura e Probióticos


Nos dias 19, 20 e 21 de julho, o Sítio Monte Alegre – em Ibicoara – irá promover um curso sobre Meliponicultura e Probióticos.  Neste curso, Genna Sousa e Sandra Nui unem seus conhecimentos e práticas para partilhar curas da natureza ofertadas pelos bichinhos do bem: as abelhas e os probióticos.

Genna Sousa

Sandra Nui

O que são Probióticos
A Organização Mundial de Saúde os define como “organismos vivos que, quando administrados em quantidades adequadas, conferem benefício à saúde do hospedeiro”. Ao equilibrar a microbiota intestinal, os probióticos trazem uma série de benefícios à saúde, entre os quais os principais são o controle de desarranjos intestinais e a melhoria na capacidade do organismo em absorver nutrientes dos alimentos.
Entre os probióticos mais conhecidos e disponíveis no comércio, estão os leites fermentados e os iogurtes naturais. Também são probióticos o kefir e o kombucha, em geral produzidos e distribuídos artesanalmente, no Brasil.

Por que adquirir estes conhecimentos?
Nos dias atuais, os alimentos industrializados carregam cada vez mais componentes nocivos à nossa saúde. Além disso, especialistas afirmam que o uso de agrotóxicos, hormônios e transgênicos vêm provocando males tanto à nossa saúde quanto à natureza. As abelhas estão morrendo de forma massiva e diversas doenças vem sendo ligadas aos nossos hábitos alimentares.
Esse curso pode revelar alternativas fáceis, divertidas, simples e econômicas para despertar em você, novas perspectivas sobre sua alimentação e também sua percepção da natureza.
Os participantes poderão compreender um pouco mais sobre os universos que as abelhas e dos probióticos, criando novas possibilidades para seu dia a dia.

Valores
RS 350,00 – para inscrições até o dia 10/06
RS 375,00 inscrições até o dia 11/07
RS 400,00 – inscrições de 12 a 19/07
Inclui: área de camping,  quatro refeições (café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar) e práticas de yoga durante o curso com @Claudiamuller.yoga

Sobre o Sítio Monte Alegre
Funciona como um centro de bioconstrução e agrofloresta seguindo os ensinamentos de Ernst Gotsch, entre outros cursos de energia voltática, teto verde, etc.
Entre as atividades oferecidas, tem também visitas guiadas e possibilidade dos visitantes participarem da rotina do sítio. O Monte Alegre oferece um sistema de voluntariado voltado para estudantes e interessados em viver da agricultura.
O sítio dispõe de um chalé com cama de casal e banheiro, um quarto comunitário para até 7 pessoas, área para camping e cozinha comunitária.
Tem também o restaurante Mandioca, que serve comidas regionais com várias opções vegetarianas, usando produtos orgânicos da produção do Sítio Monte Alegre e de pequenos agricultores locais.

SERVIÇO
Evento: Bichinhos do bem: Meliponicultura e Probióticos
Data: Dias 19, 20 e 21 de julho de 2019
Local: Sítio Monte Alegre, em Ibicoara
Informações:



Mais redes sociais:

Conte pra nós

O que você gostaria de fazer na Chapada Diamantina?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Previsão
do tempo