Notícias

quarta-feira, 24 junho, 2020 às 11:14 | Atualizado em: 25 junho, 2020 às 11:31

Bahia e Chapada Diamantina invadem as redes sociais

Qual será seu destino após o isolamento? Vem pra Bahia!


Assessoria de Comunicação – Setur/BA


Nos últimos dias, as redes sociais foram “invadidas” com fotos da Bahia, mostrando os atrativos do principal destino turístico do Nordeste. Foram mais  3 milhões de impressões, cerca de 3 mil postagens e alcance de 2, 6 milhões de pessoas. Este foi o resultado de uma ação promocional nas plataformas digitais para estimular a visitação do Estado depois que passar a pandemia provocada pelo Covid 19.

A iniciativa foi possível com a adesão da Secretaria do Turismo do Estado da Bahia (Setur) à campanha idealizada pelo Brazilian Business Group (BBG), que criou a campanha  “Meu Destino é Brasil”, mas possibilitando que tanto a iniciativa privada quanto a pública (estados e municípios) adaptassem à sua realidade, a partir das peças disponibilizadas no endereço www.meudestinobrasil.com.br.

A ação, coordenada pela Setur, contou com o engajamento de representantes das entidades de classe do setor como agentes de viagem, hotéis, bares, restaurantes, pequenos empresários,  gestores municipais e representantes das Câmaras Técnicas das 13 zonas turísticas, artistas, dentre outros.

A iniciativa visa formar uma rede solidária para despertar nas pessoas o desejo de explorar o próprio país e, no caso específico da Setur, estimular as pessoas a viajarem pela Bahia quando a pandemia passar.  Para participar, basta acessar o site www.meudestinobrasil.com.br e baixar as peças. O participante pode utilizar as artes já prontas e/ou baixar as peças editáveis e personalizá-las de acordo com seu produto ou destino. Aqueles que seguirem a campanha por meio das redes sociais acompanharão as novidades, atualizações da campanha e poderão concorrer a viagens pelo Brasil, quando tudo isso passar.



Mais redes sociais:

Conte pra nós

O que você gostaria de fazer na Chapada Diamantina?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Previsão
do tempo