Alcino Estalagem & Atelier

LençóisOnde Ficar

Alcino Estalagem & Atelier

Para quem quer aproveitar ao máximo as emoções da Chapada Diamantina, ou simplesmente relaxar numa cidade pacata como Lençóis, a Estalagem do Alcino é o lugar ideal para recarregar as energias.
O estilo colonial da construção original de 1890, foi cuidadosamente preservado durante a reconstrução em 1992. O casarão é decorado com móveis antigos, azulejos e peças de cerâmicas pintadas pelo proprietário. Em seu ateliê, ele criou uma técnica exclusiva na qual, no lugar de tinta, usa argila dos garimpo.
As áreas comuns complementam o clima aconchegante do lugar. Há varandas com redes, acesso à internet, ateliê, galeria, biblioteca, estacionamento, jardim e um pomar de 3.000 m2.
O café da manhã do Alcino é único e de puro prazer. O zelo do anfitrião fica evidente em cada detalhe e torna o desjejum um verdadeiro ritual de degustação. Ao sentar-se à mesa, esqueça as palavras pressa e dieta e aproveite cada instante.
As iguarias impressionam pela variedade e riqueza de combinações.
Os pães vão do integral a um caseiro de abóbora e sementes de papoula, e as tortas são um capítulo à parte, tanto as salgadas quanto as doces. A tapioca feita na hora, as geléias e uma deliciosa manteiga com folhas frescas de manjericão. Isso sem contar os frios, omeletes e legumes quentinhos e frutas da estação.
As louças nas quais são servidos os quitutes também têm um toque pessoal de Alcino: são pintadas por ele no ateliê.

Clique aqui para fazer um tour virtual pela Estalagem!



Mais redes sociais:

Conte pra nós

O que você gostaria de fazer na Chapada Diamantina?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Previsão
do tempo